Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 07 de Março de 2014 às 14:55

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Arena já tem 12 mil assentos instalados; prazo final é maio, segundo a Secopa
Arena já tem 12 mil assentos instalados; prazo final é maio, segundo a Secopa

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, nesta semana, que a Secretaria da Copa (Secopa) tem até o dia 6 de maio para finalizar a instalação das cadeiras na Arena Pantanal, estádio que será palco de quatro jogos da 1º fase da Copa do Mundo, nos meses de junho e julho.

Esse é o prazo limite dado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a finalização das intervenções do Estado na arena, uma vez que a entidade assume a gestão do estádio um mês antes do início do Mundial, que terá início em 12 de junho.

Segundo a última atualização dada pela Secopa, 12 mil assentos já foram instalados nas arquibancadas, restando pouco menos de 30 mil cadeiras para serem fixadas no estádio.

“Praticamente todas já estão fabricadas e a empresa me garante que entrega tudo em março. Dá tempo. Se não der, a gente tem até o dia 6 de maio para deixá-las prontas”, disse Silval.

O governador negou ao MidiaNews que a não finalização da instalação das cadeiras possa afetar o jogo, já agendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 2 de abril no estádio, entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil.

Arena Pantanal: estádio tem prazo de entrega para este mês, segundo o Governo “Para esse jogo, nós limitamos só a parte de baixo da arena. Serão só 16 mil pessoas”, disse.

Como o evento será usado como o primeiro grande teste oficial de uso do estádio, Silval afirmou que a Fifa não aceita que a lotação máxima seja atingida, para não comprometer a segurança do local.

“Eles preferem que sejam realizados três eventos”, afirmou Silval.

Arena Pantanal

Orçada em R$ 570 milhões e com previsão de entrega para este mês, a Arena Pantanal, segundo a Secopa, está com 97% dos serviços concluídos e passa pela fase de acabamento, como a instalação de cadeiras e catracas, demarcação do gramado e execução dos projetos de paisagismo.

O estádio terá capacidade para 44 mil torcedores após a Copa do Mundo. Durante o torneio, o estádio terá a capacidade reduzida para 41.390 torcedores.

Além de um torneio quadrangular já agendado para a inauguração do estádio e o jogo pela Copa do Brasil, a arena também tem marcado para o dia 26 de abril o jogo entre Luverdense e Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em Cuiabá, o primeiro jogo da Copa acontece no dia 13 de junho, entre Austrália e Chile. 

Na sequência, o estádio será palco de jogos entre Rússia e Coreia do Sul, no dia 17 de junho; Bósnia e Nigéria, no dia 21; e Colômbia e Japão no dia 24 de junho.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390833/visualizar/