Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 12 de Março de 2014 às 21:44

    Imprimir


Demóstenes Milhomem/ALMT

A sabatina do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, foi de várias revelações e de nervos a flor da pele, na tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A Secopa novamente ajustou o cronograma das obras e o prazo máximo é 13 de junho – dia do primeiro jogo do Mundial, em Cuiabá. Um pedido de ‘socorro’ também foi feito.

O clima chegou a ficar tenso no embate entre os engenheiros da Secopa e do CREA-MT (Conselho Regional de Agronomia e Agronomia) que discordaram em diversos pontos do relatório entregue pelo conselho aos deputados.

O secretário explicou sobre as possíveis falhas nas obras de mobilidade urbana e afirmou que irá acatar os conselhos do relatório e as correções necessárias serão feitas, porém, considerou que outros apontamentos não tiveram procedência.

Mauricio Guimarães ainda pediu 'socorro' aos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, por conta dos problemas que vem tendo com a CAB Cuiabá. Segundo ele, problemas externos impedem que a obra da trincheira Santa Rosa avance, portanto não há como definir um cronograma de entrega para essa construção.

Isso vai contra o que o secretário havia dito durante entrevista coletiva no dia 7 (sexta-feira). Ele afirmou na ocasião que um acordo já teria sido firmado com a CAB Cuiabá e que os problemas seriam sanados.

Os cronogramas das obras serão reajustados, segundo Maurício. Ele explica que nenhuma previsão será feita por conta das intensas chuvas que caem sobre a cidade. Devido a isso, o prazo máximo agora 'será o dia 13 de junho', data da primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Pantanal.

A deputada Luciane Bezerra (PSB) questionou o secretário sobre alguns boatos de que o Consórcio VLT estaria desistindo da obra: “Isto não passa de boato, inclusive eu mesmo não estava sabendo disto. A informação não é verdadeira, a empresa está cumprindo com as determinações e vem progredindo muito bem na sua missão”, garantiu ele.

Sobre uma eventual multa que pode ser aplicada ao Consórcio, Maurício desconversa e diz que isto será analisado ainda: “Várias interferências externas, que não cabiam à empresa, atrapalharam a obra e isto terá de ser avaliado”. O cronograma do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também foi alterado para o dia 31 de dezembro deste ano.

O vice-presidente do CREA, Marcos Vinícius Santiago, comemorou o encontro: “Foi produtiva a reunião, nós esperamos que a Secopa acate as sugestões para que as obras tenham segurança. Este é o principal objetivo das nossas ações, que é garantir que as construções não tragam risco à sociedade”.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390912/visualizar/