Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Março de 2014 às 17:02

    Imprimir


O espaço aéreo de Cuiabá estará fechado para voos comerciais nos dias de jogos da Copa do Mundo. A medida, praxe em procedimentos de segurança para grandes eventos esportivos, proibirá pousos e decolagens por 4 horas  nos dias de jogos, de uma hora antes até uma hora depois da realização das partidas. Com isso, ao menos 32 voos para os principais destinos deverão ser adiados, adiantados ou remanejados, afetando diretamente cerca de 1 mil passageiros por dia.

Pelo menos 16 mil passageiros de empresas aéreas devem ter seus bilhetes cancelados ou seus voos alterados. As mudanças são baseadas na decisão dos responsáveis pela segurança da Copa do Mundo de implantarem zonas de exclusão no espaço aéreo brasileiro durante as partidas nas 12 cidades-sede. Ainda não se sabe o prejuízo das companhias.

Oito aeroportos no Rio, Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador e Curitiba terão seus voos impedidos num raio de 7 quilômetros a partir dos estádios destas cidades. Apenas aeronaves militares terão permissão, em situações excepcionais, de voarem nas áreas restritas.

O diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Ronaldo Jenkins, confirmou o cancelamento dos vôos. Ele disse ainda, que os passageiros que adquiriram passagens nesse período serão avisados a partir desta semana pela empresas aéreas.

A exclusão aérea pode durar até 7 horas em alguns aeroportos. Como é o caso dos aeroportos Internacional de Guarulhos e de Congonhas, em São Paulo, onde vôos serão proibidos no raio de sete quilômetros três horas antes da partida e até quatro horas depois do pontapé inicial.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391256/visualizar/