Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Março de 2014 às 10:04

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto apresentou Mesa Diretora, durante a Sessão ordinária na Assembleia Legislativa do dia 18 de março, um requerimento solicitando uma Sessão Solene para entrega de títulos de cidadão mato-grossense a diversas personalidades de Mato Grosso. O evento está programado para o dia 26 de junho, às 19h30, no Plenário das Deliberações.

O objetivo, segundo o parlamentar é homenagear pessoas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento de Mato Grosso muitas vezes de forma renunciada. “São cidadãos que tornaram nosso estado grandioso, propagando o que de bom existe aqui, adotando nossas terras como suas, criando amor por esse solo. Nesse contexto, a presente proposição se justifica como fator de grande relevância social, na medida em que visa assegurar justo reconhecimento por serviços prestados, pelo empenho no desenvolvimento de nosso Estado”, esclarece o deputado. 

A concessão desses títulos honoríficos é de competência privativa da AL/MT. A honraria é designada a toda pessoa física habilitada de elevado espírito público, com relevantes serviços prestados ao Estado. Um dos requisitos para concessão do Título é que o homenageado tenha residência e desenvolva atividades em Mato Grosso por um período superior a cinco anos. 

Brunetto ainda enfatiza que a entrega da honraria aos homenageados é um reconhecimento e a consolidação da caminhada de cada um deles dentro do Estado.





Fonte: Secretaria de Comunicação da AL com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391401/visualizar/