Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 19 de Março de 2014 às 13:56

    Imprimir


A cotação da pluma de algodão vem caindo nas últimas semanas em Grosso e, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os preços caíram 3% só nos últimos 30 dias.

No entanto, divulga o Imea, apesar deste cenário a expectativa é de reação, pois o câmbio elevado dos produtos importados no mercado interno pode impulsionar o consumo das indústrias brasileiras ao longo do ano.

De acordo com o instituto, alguns produtores se retiraram do mercado esperando reação e, mesmo cm essa retirada as cotações não têm atingido liquidez ideal, somando-se, ainda, a isso o fato de as ofertas de lotes de lotes de maior qualidade estarem restritas.

“As intenções de compra ainda estão em menor evidência do que as de venda. Isso vem ocorrendo, pois, além de certa divergência ainda encontrada entre os preços pedidos e os ofertados, as indústrias ainda têm estoques suficientemente abastecidos, e atualmente fazem apenas negócios pontuais, não devendo retornar ao mercado nas próximas semanas”, publicou o Imea.





Fonte: Agro Olhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391402/visualizar/