Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 22 de Março de 2014 às 13:21
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Faltando 82 dias para a Copa do Mundo, nenhuma empresa compareceu à sessão pública realizada ontem pela Secretária Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para escolha da empresa que irá preparar a área onde será montado o Fifa Fan Fest. A licitação teve de ser cancelada por falta de proposta de preço. 

Agora, existe a possibilidade da Secopa pedir dispensa da licitação e fazer contratação direta. “Como não compareceu nenhuma empresa, a licitação é considerada deserta e será submetida ao secretário (Maurício Magalhães), que vai dar o prosseguimento ou definir a melhor estratégia para contratação”, comentou o presidente da Comissão de Licitação, Eduardo Rodrigues da Silva. 

Silva não soube dizer o motivo para o não comparecimento de alguma empresa. Porém, acredita-se que o curto espaço de tempo para realização dos trabalhos seja um deles. Após a emissão da ordem de serviço, a empresa terá 60 dias para concluir a obra, que tem um custo global estimado em R$ 1,3 milhão. No projeto básico, estão previstos serviços como instalações sanitárias, instalações elétricas, paisagismo e urbanismo, entre outros. 

Caso seja feita novo processo licitatório, por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), a partir da publicação novamente do edital, são necessários ao menos 15 dias úteis para a realização de outra sessão. 

O Fifa Fan Fest é uma das prioridades da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para as cidades sedes do Mundial. O espaço é considerado o segundo lugar mais importante (depois da Arena) por reunir grande quantidade de turistas e torcedores. 

Com 30.450m2, o espaço está previsto para ser montado no Parque de Exposição da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que fica na Avenida Beira Rio, no Bairro Dom Aquino. O local fica a 2,5 quilômetros da Arena do Pantanal. A previsão é que o espaço tenha capacidade para 56 mil pessoas diariamente. 

No espaço, serão montados telões com alta definição para a exibição de todos os 64 jogos. Também deverá contar com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa e uma programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391619/visualizar/