Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 24 de Março de 2014 às 21:56
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Mesmo já com empresa licitada para instalação das estruturas temporárias, Cuiabá será uma das seis cidades-sede da Copa do Mundo que receberão pressão da Fifa para atender essa exigência da entidade. Foi o que noticiou nesta segunda-feira, o jornal Folha de São Paulo ao informar sobre o alerta do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke que estaria próximo de ‘endurecer’ por conta de indefinições de algumas sedes do Mundial.

Na nova visita do dirigente da Fifa ao Brasil que teve início hoje (24), Jérôme Valcke espera resolver as últimas pendências relativas à Copa do Mundo. Ele deixou claro que a principal preocupação da entidade passou a ser a garantia para a montagem das estruturas temporárias e que ‘sofrem para sair do papel em seis sedes’. Cuiabá está incluída nessa relação.

Além da capital mato-grossense, também estão na mira da Fifa outras cinco sedes: Natal, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Manaus. O secretário da Fifa Jérôme Valcke quer resolver as pendências até a próxima quinta-feira, quando ocorrerá uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro. A Fifa observa com preocupação as discussões referentes às estruturas temporárias, que giram em torno de equipamentos para mídia e cercas para separar torcedores.

Outro lado

Através de sua assessoria de imprensa, a Secopa informou que a questão da instalação das estruturas temporárias para a Copa em Cuiabá está resolvida e que o Governo do Estado atendeu às exigências realizando o processo licitatório para definir empresa responsável pelo serviço. De acordo com a secretaria, o consórcio DMDL/Pazini que venceu a licitação vai instalar as estruturas temporárias a um custo de R$ 36 milhões. Essas instalações serão montadas somente após 13 de maio, quando a Arena Pantanal estiver sob a administração da Fifa, assegura a Secopa.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/391784/visualizar/