Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 23:19
Por: Camila Cervantes

    Imprimir


Eder de Moraes
Eder de Moraes
Personagem polêmico nesta eleição, Eder de Moraes, apontado como coordenador da campanha do candidato Lúdio Cabral (PT), já planeja seu futuro político, inclusive, a filiação ao PMDB, no qual pretende disputar às eleições de 2014. Apesar de ainda não saber qual função pleiteará, ele garante que está preparado para qualquer uma delas. “Vou me apresentar ao processo eleitoral com coragem. Ainda não sei para qual cargo, pois meu grupo ainda irá decidir qual o melhor podendo ser de governador a deputado estadual”.

Diante ao fato, Eder se mostra destemido e sem receio da “artilharia” que possivelmente se levantará contra ele. “Estou preparado para o debate, principalmente, daqueles que também pretendem disputar em 2014, como o senador Pedro Taques (PDT), que tem demonstrado medo do enfrentamento nas urnas”.

Eder dispara duras críticas contra Taques, em razão das últimas declarações do senador em relação a ele, e ainda diz que tem elementos suficientes para caracterizar as ações do pedetista como perseguição política. “As atitudes de Taques configuram crime de perseguição e, sobretudo, anti-democracia”.

As articulações para o ingresso de Eder no PMDB estão em pauta. Segundo ele, a aceitação e aprovação do governador Silval Barbosa e do deputado Carlos Bezerra, culminam no clima favorável para filiação, embora ainda esteja avaliando. “O partido que for escolhido deverá ser oportuno à construção de minha candidatura em 2014, poderá ser inclusive à sucessão do Paiaguás”.

Sobre o 2º turno, Eder acredita na eleição de Lúdio, ainda mais agora com o apoio das entidades FEMAB (Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros) e UCAM (União Coxiponense de Moradores de Bairro), que antes estavam com Carlos Brito (PSD). “A campanha de Lúdio sempre foi humilde e contra arrogância, o contrário de Mauro Mendes (PSB), que continua com a mesma arrogância e prepotência. A equipe não consegue mudar isso nele”.

Além disso, Eder destaca que a tendência para este momento da eleição é de baixaria e ataques, no entanto, ele desvia o assunto alegando que a campanha do petista não vai começar com as ofensas. Todavia Eder garante que não terão “sangue de barata”. “Temos caminhões de documentos que comprovam a verdadeira cara de Mauro Mendes, ele é um ator que aparece na TV, e representa pra população uma imagem de bom homem”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/39186/visualizar/