Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 30 de Março de 2014 às 08:38

    Imprimir


O ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) afirmou que não há nenhuma resolução da Executiva nacional do partido, que destitua uma candidatura petista em Mato Grosso. Cabral que busca emplacar seu nome como pré-candidato ao governo do Estado, pela legenda, disse que tem mantido conversas diárias com o presidente da Executiva nacional, deputado estadual por São Paulo, Rui Falcão e que o mesmo teria garantido que não há nada neste sentido.

“Conversei com Rui sobre isso e não há nenhuma resolução no sentido de que o PT não terá candidato em MT. Mantenho diálogos rotineiros com o presidente. É cedo para a nacional tomar uma decisão por MT”.

Acontece que, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, o presidente do PMDB, em MT, o deputado federal Carlos Bezerra disse que uma reunião entre Falcão e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o petista teria dito que a sigla não lançaria mais candidatura a sucessão Silval Barbosa (PMDB).

As conversações neste sentido começaram após o impasse que estava ocorrendo dentro do diretório regional do PT. Um possível racha interno aqui, teria chegado aos ouvidos do presidente nacional que não ficou nada contente. Isso porque uma ala do partido defende a filiação e candidatura do juiz federal, Julier Sebastião e outra a de Lúdio. O deputado estadual, Alexandre César (PT) chegou a usar da tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a atuação do colega, que realizou um ato de defesa a sua pré-candidatura, aonde contou com a assinatura de 800 militantes petistas.

“Eu não ouvi nada disso por parte de Alexandre César nos espaço de debate interno que realizamos no partido. Respeito a decisão dele em defender o Julier, mas a minha candidatura nasceu na base do PT, de forma espontânea. No início, o ato de apoio a minha candidatura começou com 800, hoje já passou de mil assinaturas”.

Outra questão também é que caso Julier ingressasse à legenda, haveria prévias ou um encontro de delegados para escolher qual seria o candidato do partido. Para evitar um confronto interno, o magistrado optou por ingressar no PMDB, que até então se mostrava simpático a candidatura de Lúdio. O próprio Bezerra, no mesmo dia da entrevista ao Jornal do Meio Dia, disse que Lúdio tem perfil para administrar o Estado e que ele representaria uma mudança de governo. O cacique do PMDB disse ainda que a ida de Julier Sebastião à sigla peemedebista, não significa que ele será o candidato ao Palácio Paiaguás.

Lúdio por sua vez, não se sente intimidado pela ala que é contra seu nome e nem com o fato de Julier se filiar ao PMDB. “Fico feliz com a filiação de Julier no PMDB, pois além de evitar uma disputa interna no PT, fortalece o bloco político, pois é mais um nome ao grupo”.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392209/visualizar/