Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Março de 2014 às 17:54
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu tomar a frente da articulação política da sua base de sustentação nas eleições deste ano, e convocou uma reunião para a noite desta segunda-feira (31), com os líderes dos nove partidos que compõem a base governista. 

A reunião contará com a presença do senador Blairo Maggi (PR). Essa será a primeira vez que ele e Silval se reúnem oficialmente com seu grupo político para debater as eleições deste ano. 

Ambos vinham se mantendo afastados das articulações, mas, com a decisão de Silval de não se candidatar ao Senado, e com a licença de Maggi, a tendência é de que eles, daqui para a frente, participem mais das discussões políticas. 

O encontro será na sede do grupo André Maggi, na região do Centro Político e Administrativo (CPA), na Capital, a partir das 18h, e contará com dois representantes de cada sigla do grupo, formado pelo PMDB, PT, PR, PSD, PP, PROS, PC do B, PSC e PRB. 

Assuntos em pauta

Entre os assuntos que devem estar na pauta da reunião, dois fatos são destaques: a decisão do governador de concluir o seu mandato e não entrar na disputa eleitoral e a filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao PMDB, marcada para a próxima quarta-feira (2). 

Com isso, abre-se a vaga ao Senado, que deve ser disputada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), já que o grupo não tem outros pré-candidatos a senador oficializados. 

Para o Governo do Estado, Julier, que já era tido como um nome forte, sai reforçado perante os outros pré-candidatos do grupo – o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e o vice-governador Chico Daltro (PSD).

Silval deve discutir também a necessidade da formação de um palanque forte para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. 

A possibilidade de confirmação da candidatura de Blairo Maggi ao Governo foi descartada pelo próprio Maggi. 

Ao MidiaNews, na manhã desta quarta, o senador afirmou que continua fora da disputa. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392298/visualizar/