Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 15:28

    Imprimir


Divulgação
O escritor Gabriel García Márquez
O escritor Gabriel García Márquez

O escritor colombiano Gabriel García Márquez foi hospitalizado na Cidade do México, informou a assessoria de imprensa do ministério da Saúde, à agência de notícias France Presse. Não foram detalhadas as causas da internação. "Efetivamente está internado. A família nos pediu para não passarmos mais informações sobre seu estado de saúde", afirmou um funcionário que não quis ser identificado.

García Márquez sofre de demência senil, embora "ainda conserve o humor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve", afirmou seu irmão Jaime García Márquez, em 2012. Jaime explicou que o estado de saúde de seu irmão é uma notícia que, por diferentes razões, mantiveram relativo segredo, não porque exista algo grave que não possa ser divulgado, "mas porque se trata de sua vida, e ele sempre tentou protegê-la".

"O fato real é que há muitos comentários, alguns estão certos, mas sempre estão cheios de morbidez. Às vezes dão a sensação de que queriam que ele morresse, como se a morte dele fosse uma grande notícia", reclamou.

A primeira edição de "Cem Anos de Solidão", uma das obras mais conhecidas do escritor, saiu em maio de 1967. Desde então, o livro foi traduzido para 35 idiomas, vendendo milhões de exemplares. García Márquez é autor de romances como "Ninguém escreve ao coronel", "Má hora" e "Amor nos tempos do cólera".





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392540/visualizar/