Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 23:59

    Imprimir


O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral se reuniu, esta manhã, com o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS). Lúdio estará na coligação com PMDB, PR e possivelmente PSD que pode ter o senador Blairo Maggi como candidato ao governo ou Julier da Silva. Já Percival, é um dos líderes que está na linha de frente da pré-candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.

Lúdio disse que a finalidade principal foi ouvir a opinião do prefeito sobre o cenário político que tem se formado para o próximo pleito. Ele considera que Percival tem uma boa relação com o PT e com a presidente Dilma Rousseff. Devido a experiência política de Percival, o pré-candidato defende que é positivo uma aproximação como "forma de aprendizado". A visita também teve como finalidade conhecer a realidade da cidade tendo em vista a aproximação das eleições.

O PT definiu Lúdio como seu pré-candidato ao governo mas seu nome não é consensual entre a cúpula do PMDB, PR e PSD. Se Blairo não disputar o governo, como vem reiterando -embora lidere as pesquisas-, o PMDB tentará emplacar o ex-juiz Julier da Silva, que se filiou ontem no partido. Se Julier ou Lúdio forem candidatos ao governo, o PR emplaca o deputado Wellington Fagunds candidato ao Senado.

Na eleição passada, em cuiabá, Lúdio e Percival estiveram em palanques opostos. O prefeito de Rondonópolis, que preside o PPS, apoiou o prefeito Mauro Mendes, que vendeu Lúdio.





Fonte: Só Notícias com Agora MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392562/visualizar/