Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Abril de 2014 às 13:16
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


O prefeito de Paraína, Tony Ruffato, determinou a disponibilização de uma embarcação para fazer a travessia de forma gratuita no rio Paranaíta, devido ao aumento do nível, a todos que necessitem ir a cidade. Uma lancha, conduzida por um piloto experiente e capacitado, possui os coletes de segurança exigidos para este tipo de transporte. Ela está a disposição na ponte nova, principal via de acesso à comunidade São Pedro.

A ponte que tem sua base em concreto e a parte superior (tablado) em madeira, foi interditada a pedido da Defesa Civil, após um de seus pilares de sustentação ter sido afetado com as forças das águas e desmoronado, causando o desnível na parte superior  e destruindo parte das laterais de proteção. Foi apontado que ela, construída em 2006, com 80 metros de cumprimento, pode desabar a qualquer momento.

A comunidade São Pedro tem cerca de 3 mil moradores. Para chega a ela duas estradas são utilizadas, a que está com a ponte bloqueada e outra da ponte velha, que também esta submersa com a cheia do rio.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392609/visualizar/