Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Abril de 2014 às 15:09

    Imprimir


A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), em parceria com o Senac, está ofertando vagas para capacitação de profissionais em atividades diretamente ligadas ao turismo e recepção de turistas.

A 70 dias para início da Copa do Mundo, que tem Cuiabá uma das sedes dos jogos no Brasil, a ação é uma maneira de aperfeiçoar a forma de recepcionar o turista, especialmente, os de língua estrangeira. Os cursos de capacitação visam exatamente aprimorar conhecimentos das atividades já desenvolvidas pelos profissionais, bem como, ofertar conhecimento básico em inglês.

Para Várzea Grande, o Senac está oferecendo sete cursos em atendimento ao que preconiza o Comitê Receptivo da Copa/2014, grupo de trabalho formado por representantes do governo do Estado e da sociedade organizada. Todos os cursos têm carga horária de 40 horas e são totalmente gratuitos.

Como explica o titular da Sedec, Charles Caetano Rosa, o local dos cursos está sendo definido, mas os interessados podem procurar a Sedec, porque a capacitação começa no dia próximo dia 22.

CURSOS – Para quem manipula alimentos, o curso vai aperfeiçoar o profissional por meio do repasse de boas práticas, focando a prevenção de doenças, contaminação biológica, química e física. O principal ponto é atender às normas da Vigilância Sanitária.

Para profissionais de bares e restaurantes, será ministrado o curso de inglês para atendentes e de cozinha internacional. Neste último, cada um vai aprender a preparar dois pratos típicos dos países que jogarão em Cuiabá (Colômbia, Japão, Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Bósnia e Nigéria).

Aos profissionais de hotelaria, será ministrado um curso de inglês específico para facilitar o entendimento às demandas do setor e a receptividade ao turista.

Para os profissionais do turismo (motoristas, policias, frentistas, taxistas, atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista e de lojas de conveniência, entre outros) será ofertado inglês específico para turismo e hospitalidade e aulas voltadas para a qualidade no atendimento ao turista.

Já os profissionais da melhor idade, terão aulas de inglês para conhecimentos básicos da língua dentro de uma metodologia voltada para a faixa etária.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392617/visualizar/