Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 08 de Abril de 2014 às 13:21

    Imprimir


Getty Images
Perto da Copa, torneio perde apoio dos brasileiros
Perto da Copa, torneio perde apoio dos brasileiros

O número de brasileiros que apoiam a realização da Copa do Mundo deste ano no país caiu para 48%, ficando pela primeira vez abaixo dos 50%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (8).

Felipão libera sexo normal na seleção durante a Copa, mas não quer "malabarismos"

Em novembro de 2008, ano seguinte ao anúncio oficial da Fifa da realização do Mundial no Brasil, o apoio à realização da Copa no país era de 79%. O número caiu para 65% em junho de 2013 e estava em 52% em fevereiro deste ano.

Aqueles que afirmam ser contra a realização da Copa representaram 41% no último levantamento, ante apenas 10% em 2008, de acordo com a pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.

Pode isso, Felipão? Jogador da seleção brasileira pula cerca e espera filho fora do casamento, diz jornal

Inicialmente considerada uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento do país, a Copa do Mundo se tornou uma dor de cabeça para o governo e os organizadores diante de inúmeros atrasos em obras de estádios e aeroportos, projetos de infraestrutura cancelados e protestos contra a realização do torneio.

Em junho do ano passado, durante a realização do torneio preparatório Copa das Confederações, milhares de manifestantes foram às ruas de diversas cidades do país e entraram em confronto com a polícia nos arredores de estádios usados na competição.

A pesquisa Datafolha também mostrou que 55% dos entrevistados consideram que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios para a população em geral, ante 36 por cento que apontaram benefício maior.

Em junho de 2013, 48% diziam que o Mundial traria mais benefícios contra 44% que viam prejuízos maiores.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios. Foram entrevistadas 2.637 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392893/visualizar/