Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 07:45

    Imprimir


O número de homicídios registrados na Capital diminuiu nos últimos quatro meses, apesar do mês de setembro ter encerrado com 36 execuções na Grande Cuiabá, um dos mais violentos do ano. De junho a setembro DE 2012 foram registrados 60 assassinatos em Cuiabá. Nesse mesmo período do ano passado – englobando junho a setembro – foram 87 execuções, um total de 27 assassinatos a menos, conforme dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Para policiais da DHPP, trata-se de uma quantidade significativa, correspondendo praticamente a um mês de homicídios. Como os números gerais estão no mesmo patamar, Várzea Grande foi responsável pelo “equilíbrio”. Nos últimos três meses, foram 45 assassinatos numa média de uma execução a cada dois dias na Cidade Industrial.

Para o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metelo Costa, a queda na quantidade de assassinatos em Cuiabá pode ser explicado pela intensificação do combate ao tráfico de entorpecentes, principalmente em bairros e regiões onde ele ocorre de forma mais intensa.

Coronel Costa ressalta que a violência na Capital, no tocante aos assassinatos, está controlada, uma vez a diferença entre setembro do ano passado para este ano, foram oito execuções a menos. Foram 25 execuções em setembro do ano passado contra 17 do mesmo período deste ano.

“Hoje a Polícia Militar da Capital tem como objetivo número um o combate ao tráfico. E com isso, aumenta o número de apreensões e principalmente o fechamento de bocas-de-fumo em todos os bairros”, frisou.

Ele lembrou que somente no mês de setembro foram 322 ocorrência na Capital relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes – numa média diária superior a 10 casos. “Foram 155 bocas-de-fumo fechadas no mês passado. Então, tinha que ter reflexo no número de homicídios. Por tabela, também atacamos o furto e o roubo”, frisou. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/39292/visualizar/