Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 15 de Abril de 2014 às 17:29
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


MidiaNews
Hotéis da Capital cobram mais caro do que aqueles de sedes onde haverá abertura e final da Copa do Mundo
Hotéis da Capital cobram mais caro do que aqueles de sedes onde haverá abertura e final da Copa do Mundo

Assistir aos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá pode sair mais caro que o esperado para os turistas, segundo levantamento feito pelo portal Trivago, especializado na comparação de preços em sites de reserva de todo o mundo.

A pesquisa, divulgada na semana passada pela agência de notícias Reuters, aponta que assistir ao jogo do dia 13 de junho, na capital mato-grossense, entre Chile x Austrália – válido pela 1ª fase da Copa do Mundo –, pode custar até R$ 1.674,00.

De acordo com a empresa, esse valor chega a ser duas vezes mais caro do que a hospedagem cobrada em hotéis do Rio de Janeiro, para o dia da final da Copa do Mundo, no Maracanã, ou quase três vezes o valor da diária cobrada em São Paulo, em 12 de junho, para o jogo de abertura do torneio entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians.

A diária em um hotel de Cuiabá é, por exemplo, quatro vezes mais cara que a hospedagem mais barata encontrada pela empresa, no dia 4 de julho, em Fortaleza (CE), no valor de R$ 438.

A data, aliás, é de uma das partidas das quartas de final da Copa, onde a Seleção Brasileira pode jogar, caso passe de fase.

Segundo a Reuters, o levantamento é realizado mensalmente, desde o início do ano, e aponta uma tendência de queda nos preços, à medida que a Copa se aproxima.

Os motivos apontados foram tanto a oferta maior que a demanda quanto a devolução, a partir de fevereiro, de parte das reservas que se encontravam bloqueadas desde 2008 pela operadora oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), a Match.

Histórico

Essa não é a primeira vez que os altos valores cobrados pela rede hoteleira de Cuiabá e Várzea Grande ganha destaque, quando o assunto é Copa do Mundo.

No final do ano passado, o preço médio nos hotéis das doze capitais escolhidas como sedes da Copa já estava cerca de 100% mais caro.

O setor hoteleiro espera que até 120 mil turistas passem pela Capital durante o Mundial, conforme estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

É fato que a rede hoteleira não terá capacidade para abrigar todos os visitantes durante a Copa, quando a Grande Cuiabá deverá ter capacidade para até 14 mil leitos, razão pela qual o Estado tenta conseguir novos leitos por meio do programa “Cama & Café” e em parcerias com entidades como o Lions Club, Rotary Internacional e Maçonaria.

Outro lado

O MidiaNews tentou contato com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT), Luiz Carlos Nigro, mas ele se encontra fora do Estado e nenhum outro representante da categoria poderia se posicionar sobre o assunto.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393394/visualizar/