Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 29 de Abril de 2014 às 18:31

    Imprimir


Atitude do lateral Daniel Alves, que comeu a banana jogada pelo torcedor no jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, gerou uma grande mobilização mundial contra o racismo. De férias no Espírito Santo, o atacante Edinho, também conhecido como o 'Ronaldinho do Irã', também aderiu à campanha. Aguardando a sua convocação para defender e seleção do Oriente Médio, na Copa do Mundo de 2014, o capixaba lamentou o ocorrido.

- Estou muito sensibilizado pelo o que ocorreu com o Daniel Alves e poderia ter ocorrido com qualquer pessoa. Achei um ato de coragem dele. Nunca sofri qualquer tipo de preconceito, mas fico muito triste com o ocorrido. Não somos menores por sermos negros. Acho também que o portador de deficiência merece mais respeito. Somos todos seres humanos. O racismo é um mal terrível em todas as esferas sociais. O que eu puder fazer para poder contribuir com o fim deste problema grave, em todo o mundo, eu faço - afirmou.

Na partida do Barcelona contra o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, um torcedor atirou uma banana em campo enquanto Dani Alves se preparava para cobrar um escanteio (veja o vídeo). O lateral apanhou-a do chão e a comeu, publicando depois nas redes sociais uma mensagem aos racistas e gerando grande repercussão, com artistas famosos, anônimos e jogadores apoiando-o.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394154/visualizar/