Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 08:52
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Candidato Mauro Mendes vai disputar o segundo turno em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)
Candidato Mauro Mendes obteve 43,96% dos votos válidos em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)

 

Convicto de que estaria no segundo turno das eleições de 2012 em Cuiabá, o candidato Mauro Mendes, do PSB, comemorou o resultado que obteve nas urnas e declarou que agora será o momento de consolidar os votos. “Estou feliz por ter chegado até aqui. Desde o início da campanha eu sempre disse que era previsível a disputa não encerrar no primeiro turno por conta de vários candidatos disputando o pleito”, pontuou. Ele agradeceu o apoio da família, dos membros do partido durante a campanha.

Por outro lado, ele também ressaltou que foi uma campanha difícil, com ataques e pesquisas tendenciosas. “Houve uma chuva de pesquisas de todos os tipos a todos os gostos. Muitas me colocaram bem atrás enquanto outras revelavam o que de fato estava acontecendo”, frisou. Contudo, enfatiza que procurou não deixar se levar pelos números e que trabalhou para conquistar os votos da população cuiabana. “Esse descompasso nos deixou inseguros em alguns momentos, mas o resultado está aí”.

A totalização dos votos foi realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O candidato Mauro Mendes foi o primeiro a chegar, minutos antes do resultado final. Já festejando os 137.125 votos que recebeu, ele estava acompanhado da esposa e do senador Pedro Taques. Mendes obteve 43,96% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos) ao passo que seu adversário Lúdio Cabral, do PT, teve 131.877 votos, o equivalente a 42,27%.

Com apenas 20 dias de campanha até a votação no segundo turno, o candidato alfinetou: “agora é hora do cara a cara. Não adianta se esconder atrás de candidato a vereador ou qualquer outra coisa. O segundo turno é mais rápido e dinâmico”, pontuou.

Nesta segunda-feira (8), segundo o candidato e toda a equipe de campanha deverá se reunir para traçar as novas estratégias que deverão ser aplicadas até o dia 28 de outubro, quando os eleitores voltaram pela segunda vez às urnas. Mauro Mendes analisa ainda os apoios partidários que deverá receber nessa fase, mas preferiu não fornecer detalhes sobre a questão.

Agora é hora do cara a cara. O segundo turno é rápido e dinâmico"
Mauro Mendes,
candidato do PSB

Biografia
Mauro Mendes nasceu em Anápolis (GO) tem 48 anos e dois filhos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá. Por seis anos, foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) (dois mandatos) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

No ano de 2008, o empresário disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou o governo e perdeu novamente a disputa.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/39426/visualizar/