Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 01 de Maio de 2014 às 08:57

    Imprimir


Pepe é um entendedor de Copas. Campeão em 1958 e 62, o ex-jogador do Santos agora acompanha de fora dos gramados a luta da seleção para vencer o hexa. Segundo o 'Canhão da Vila', o time de Felipão tem um elenco forte e conta com um atleta que pode ser o melhor do Mundial: Neymar. O ex-ponta mostra confiança no ex-atacante santista, mas faz um alerta para o jovem jogador do Barcelona.

"Ele tem que se comportar porque vai ser muito visado. Então tem que ser contido na violência. Não pode revidar. Se revidar, pode ser expulso. E ser expulso em uma Copa complica a vida dele e de uma nação", disse Pepe em entrevista à PLACAR, que ainda relembrou as suas conquistas da Copa.

O que mais te marcou em cada Copa?

Nas duas Copas, a volta olímpica sendo campeão do mundo. Em 58 principalmente, quando fomos premiados após o jogo com a entrada do rei da Suécia. Um quadro absolutamente anormal, um rei dentro de campo para premiar os atletas.

Qual foi o jogo mais difícil?

Em 1958, acho que o mais difícil foi o jogo com o País de Gales. Não que eles ameaçassem muito, mas eles tinham uma retranca incrível e o Brasil não conseguia fazer gol. Era um jogo eliminatório e, se o Brasil perdesse, voltaria para casa. Até que Pelé fez 1x0 e nos classificamos. Esse foi o jogo mais difícil porque depois o Brasil ganhou da Rússia, passou com folga pela França e pela Suécia, no jogo final. Em 1962, acho que foi a partida contra a Espanha, que começamos perdendo o jogo e viramos para 2x1.

O que acha da atual seleção?

Acho que a seleção está bem preparada. Não poderia ter jogadores melhores que estão lá. A seleção tem possibilidades de ser campeã. Não vou dizer que é favorita. Entre Espanha, Alemanha e Brasil, um desses três deve ser o campeão mundial. E Argentina com Messi também é uma das principais equipes. Quem ganhar a Copa vai ter o melhor jogador do mundo. Ou Messi ou tomara que seja o Neymar.

Então você acredita que o trunfo da seleção brasileira é o Neymar?

É muito duro jogar toda a responsabilidade em um garoto. Mas ele está preparado. Conheço o Neymar, conheço o pai dele. Ele tem uma preparação psicológica muito boa e sabe que tem que se comportar porque é um jogador que vai ser muito visado. Então tem que ser contido na violência. Não pode revidar. Se revidar, pode ser expulso. E ser expulso em uma Copa complica a vida dele e de uma nação. Mas dentro do campo ele é fera. Às vezes, a gente vê um jogo do Barcelona e fica preocupado porque ele é de ter um temperamento forte. E, às vezes, quer revidar uma entrada e ele não é bom nisso. Ele é bom para fazer gol.





Fonte: Placar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394281/visualizar/