Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 01 de Maio de 2014 às 14:49

    Imprimir


A Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo 2014 do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizou reunião de trabalho com seis empresas de construção civil, uma gerenciadora de obras e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – FIFA 2014 para tomar conhecimento das providências que estão sendo tomadas para a conclusão das principais obras em Cuiabá e Várzea Grande.

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 29/04 com a participação do presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Julio Teis, o relator das contas da Secopa, conselheiro substituto João Batista Camargo, o procurador de Contas, Willian de Almeida Brito, o secretário Maurício Guimarães, o supervisor da comissão, conselheiro José Carlos Novelli e empresários.

Segundo explicou o conselheiro relator João Batista, nesta segunda reunião com os empresários e a Secopa, "o Tribunal ouviu as empresas para saber dos encaminhamentos para que as obras de maior importância para realização dos jogos em Cuiabá estejam prontas até 31 de maio conforme acordo firmado entre empresas, Secopa e TCE-MT em fevereiro", disse. João Batista informou que até 15 de maio a comissão divulga mais um relatório de acompanhamento das obras e no dia 20 de maio será realizada mais uma reunião com os empresários.

Para o empresário Miltom de Brito, da construtora EEF, responsável pelo Complexo Viário do Tijucal, a reunião com o Tribunal de Contas fortalece algumas ações que precisam ser tomadas em conjunto com a Secopa, prefeituras e empresas para facilitar o trabalho e agilizar as obras. "Estamos trabalhando para garantir mobilidade às duas cidades", disse. Mauricio Guimarães, secretário da Secopa, informou que as obras essenciais para dar trafegabilidade e que foram acordadas com o Tribunal para serem entregues até 31 de maio estão sendo priorizadas.

Participaram da reunião as empresas: Construtora EEF (Complexo Viário do Tijucal), Agrimat (Duplicação da Rodovia Mario Andreazza e estrada da Guarita), Construtora Sanches Tripulone (Viaduto Dom Orlando Chaves), Construtora Três Irmãos (restauração e pavimentação das ruas no entorno da Arena Pantanal), Construtora Graxe/ Encomind (construção da avenida Parque do Barbado) Construtora Sobrealtar (trincheira Trabalhadores/Jurumirim) e a Gerenciadora Maria Mello.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394297/visualizar/