Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Maio de 2014 às 01:28

    Imprimir


No último dia 23 de abril, ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia, o encontro com agricultores do município e região para a avaliação das amostras de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

Estiveram presentes na análise das amostras os agricultores, representantes do Conselho de Alimentação Escolar, pessoal de apoio do Departamento de Alimentação Escolar e a equipe da Prefeitura Municipal.

Para o ano letivo de 2014, a nutricionista Taysa Campos Fontoura incluiu no cardápio novos itens alimentares, como melancia, abobrinha, mandioca, pocã, abacaxi, couve, salsinha, mamão, rúcula, abóbora, almeirão, alface, pimentão, limão, banana da terra, banana maçã e nanica, chuchu , milho verde dentre outros. Segundo ela, destes, vários itens são fontes de ferro (que previne a anemia), além de vários outros nutrientes importantes.

Além de garantir uma alimentação saudável para os alunos, a medida promoveu a inclusão de mais sete produtores no Programa de Alimentação Escolar. Os itens apresentados foram aprovados, sendo de excelente qualidade, ressaltando-se que não são utilizados agrotóxicos na sua produção.

Desde junho de 2009, a Lei nº 11.947 definiu que no mínimo 30% do valor repassado à merenda escolar brasileira precisa ser utilizado para adquirir alimentos diretamente dos agricultores familiares.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, baseia-se na deslocação de investimentos financeiros do Governo Federal aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição alimentos direcionados à alimentação escolar, seu intuito é satisfazer às exigências nutricionais dos estudantes enquanto a permanência em sala de aula, favorecendo o desenvolvimento, crescimento, aprendizagem, rendimento escolar e formação de hábitos alimentares saudáveis.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394654/visualizar/