Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Maio de 2014 às 15:32

    Imprimir


Em entrevista exclusiva para o programa Balanço Geral DF, a mãe do adolescente de 13 anos suspeito de matar o professor em Planaltina (DF), disse que está vivendo um pesadelo. Ela disse que apresentou o filho à polícia porque tem medo que ele sofra alguma ameaça em Planaltina.

A mãe disse que o garoto teria alegado legítima defesa para justificar o motivo do assassinato.

— Ele não anunciou o assalto com a arma na mão, ele diz que sacou o revólver depois de ser espancado pelo professor. Depois disso, ele saiu correndo e largou o celular e a bicicleta para trás.

Segundo a mãe, o garoto ficou desaparecido até a noite desta terça-feira (6) quando chegou em casa. Ele afirmou para a mãe que jogou a arma usada no crime em um córrego da cidade.

O adolescente se entregou à Polícia Civil na noite desta terça-feira (6). Acompanhado da mãe, ele se apresentou na DCA I (Delegacia da Criança e do Adolescente) e confessou o crime.

A polícia ainda não divulgou detalhes do depoimento do jovem, mas, de acordo com fontes da polícia, o menor disse que pretendia roubar o celular do professor que reagiu ao assalto. O menor confessou que atirou e depois fugiu.

Segundo informações dos moradores da região, o professor foi morto com um tiro na cabeça, após tentativa de assalto. Ele estaria praticando musculação em uma praça, por volta das 8h30, quando foi abordado pelo menor.

Nesta segunda-feira (5), após o enterro da vítima, amigos e familiares do professor fizeram uma manifestação em Planaltina. Cerca de trezentas pessoas participaram do protesto.

Familiares, alunos e amigos de Guilherme Moura de Jesus, de 28 anos, caminharam do cemitério até a administração regional da cidade, pedindo providências contra a violência na região. Por causa do protesto, o trânsito na Avenida Independência, uma das principais da cidade, ficou congestionado.





Fonte: Do R7, com TV Record Brasília

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394709/visualizar/