Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Maio de 2014 às 12:14

    Imprimir


Mostrar os benefícios da Copa do Mundo e provar que os investimentos em obras de mobilidade urbana e nos estádios não prejudicaram a saúde e a educação. Este será o 'mote' do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em sua visita a Cuiabá, nesta sexta-feira (09). O representante do Governo Federal vem com a missão de reverter a imagem negativa da Copa entre os próprios brasileiros que não tem demonstrado entusiasmo com o evento e aderiram aos protestos de junho do ano passado.

Essa é a ‘cruzada’ de Gilberto Carvalho com o seminário ‘Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014’, que vem atravessando o país. O evento apresentará dados oficiais sobre os investimentos feitos em mobilidade urbana, portos e aeroportos, com a finalidade de mostrar os benefícios trazidos pelo Mundial. Com isso, o objetivo é desestimular manifestações contra a realização do evento.

Em Cuiabá, a partir das 9 horas, o ministro vai abordar, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o tema “o que o Brasil ganhou com a Copa”. O Governo Federal destacou a capital mato-grossense como a cidade que mais recebeu obras por causa do evento.

No entanto, a maioria destas obras ainda não foi entregue, e isso tem gerado descontentamento nas diversas camadas sociais. O seminário conta com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), autoridades locais e de representantes dos movimentos sociais.

Durante o seminário, as dúvidas sobre a realização da Copa do Mundo serão respondidas pelo ministro. Carvalho afirma que ‘não dá para aceitar os argumentos de que, por causa dos investimentos em obras de mobilidade urbana e nos estádios, a educação e a saúde estejam em péssima situação’

O ministro argumenta que os R$ 25,6 bilhões gastos com estádios e obras ligadas à Copa, desde 2010, não são comparáveis aos R$ 825,3 bilhões que o governo federal investiu em educação e saúde nesse mesmo período”, explicou. 





Fonte: olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394769/visualizar/