Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 14 de Maio de 2014 às 19:39

    Imprimir


Internauta do Olhar Direto

Várzea Grande acaba de registrar mais uma execução, dessa vez no bairro Jardim Maringá I, no Cristo Rei. Em um espaço inferior a três horas na tarde desta quarta-feira (14) a cidade contabiliza duas mortes. Nas últimas 20 horas, já chega a sete o número de assassinatos contabilizados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O oficial de área do 25º Batalhão da Polícia Militar informou que a vítima foi atingida, com pelo menos seis disparos, todos nas costas. A vítima estava em uma motocicleta no momento em que foi atingido e, por enquanto, não há suspeitos da prática criminosa. Moradores da região não souberam prestar informações sobre como o fato aconteceu. Nesse momento uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já se encontra no local.

Na noite de terça-feira, entre 19h e 21h, foi registrada a chacina dos irmãos Claudemir de Souza, 35 anos, Tiago Alexandre de Souza, 27 anos e Bruno Silva da Assunção. Eles foram executados a tiros no bairro Nova Esperança 2, região do Coxipó, em Cuiabá, quando estavam em frente a uma residência. Pouco antes, no bairro Novo Terceiro, a dona de casa Cláudia Assunção, de 45 anos, morreu a tiros depois de uma discussão com seu ex-companheiro.

Ainda durante à noite, a Polícia registrou a morte de Tiago Júnior de Oliveira, 25 anos, que foi morto a tiros no bairro Parque Atalaia. Nesta tarde, por volta das 13h, o assaltante identificado como Rafael Conceição foi morto depois de trocar tiros com policiais militares. Ele é acusado de promover o roubo de uma moto e estava com o veículo em uma casa no residencial José Carlos Guimarães, às margens da rodovia Mário Andreazza.

Questionado sobre o expressivo aumento da criminalidade na cidade, o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante, pontuou que o aumento essa é fator que não se restringe ao município de Várzea Grande. “Percebe-se no país que houve um crescimento e por isso as ações tem como foco a prevenção”. A realização de ações conjuntas, a exemplo da que foi realizada no último final de semana e que resultou na apreensão de 128 quilos de entorpecente e no cumprimento de seis mandados de prisão, são exemplificadas como estratégias em execução”.

Tecendo uma avaliação uma avaliação histórica sobre o sistema de segurança, ele pontua que não é possível uma ponderação unilateral. “Existem fenômenos que estão associados. A gente fala de segurança, mas na verdade, existe um grande arcabouço – justiça, ressocialização, falta de amparo - que necessita ser discutido.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395015/visualizar/