Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Maio de 2014 às 22:51

    Imprimir


Vereador denuncia 'politicagem' da Funec na troca da sede do bairro Pedregal

14/05/2014 - 16h03

Kelly Sabrina, de camisa azul na foto, discursa ao lado do marido vereador e do prefeito Mauro Mendes

Reportagem Local

O vereador Marcrean Santos (PRTB) está revoltado com a diretora da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), Kelly Sabrina Vieira Lima. Apesar de fazer parte da base aliada do prefeito Mauro Mendes (PSB), o parlamentar não poupou críticas à gestora, que sem nenhuma explicação lógica retirou o Cuiabá Vest do pólo do Pedregal para instalá-lo improvisadamente na Escola Estadual João Brienne de Camargo, no bairro Areão.

A bronca do vereador do PRTB é por conta da forma como a Funec orquestrou a mudança do local, tirando o cursinho pré-vestibular gratuito de uma sede própria sem consultar nem informar ao menos o presidente do bairro, conforme explicou Marcrean.

“Eu estou revoltado com essa mudança. Não existe uma explicação decente nisso. Tiraram o Cuiabá Vest de uma sede própria para colocar de improviso em uma escola estadual que fica a menos de mil metros do Pedregal. Essa foi uma ação política. Infelizmente, os moradores do Pedregal estão sendo prejudicados apenas porque eu, que sou morador do bairro, sou vereador”, lamentou o parlamentar.

Marcrean Santos explicou que após saber da mudança foi colocado em contato com a diretora do Funec que afirmou que o motivo da alteração seria a baixa procura por matrículas no pólo do Pedregal.

“Eu até entendo que o momento é ruim, que as pessoas não estejam procurando o curso, mas isso não era motivo para fazer uma mudança assim tão repentina. A diretora poderia chamar o presidente do bairro, a comunidade, e até mesmo este vereador para fazer uma parceria para uma maior divulgação do cursinho, mas isso não aconteceu”, disse Santos.

A diretora Kelly Sabrina é esposa do também vereador Mário Nadaf (PV), e vem sendo muito criticada por outros parlamentares por estar supostamente trabalhando para beneficiar a base política do marido.

A sede própria do Cuiabá Vest no Pedregal foi entregue em 2006, na gestão do ex-prefeito Wilson Santos, com capacidade para 250 vagas. Na época o cursinho era gerenciado pelo seu idealizador, o professor Sérgio Cintra. Desde que os dois deixaram a prefeitura da Capital o Cuiabá Vest passou a ser deixado de lado, com sua qualidade caindo a cada ano que passa.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395026/visualizar/