Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 23 de Maio de 2014 às 07:21

    Imprimir


A 21 dias do início da Copa do Mundo, a Fifa está preocupada com cambistas e com a venda de ingressos para o torneio. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou um comunicado recriminando a ação de empresas, sites e pessoas que estão comercializando, de forma não autorizada, entradas para os jogos da Copa do Mundo de 2014

Na nota, a Fifa afirma não não vai medir esforços para coibir, junto com as autoridades legais, a ação de cambistas e a venda não autorizada de ingressos e faz um alerta: os bilhetes, se adquiridos de forma não autorizada, serão cancelados.

- Para a Fifa, é fundamental proteger os torcedores dos riscos das vendas ilegais de ingressos. Nas últimas semanas, infelizmente estamos vendo cada vez mais pessoas saindo decepcionadas de nossos centros de venda por não conseguir retirar os ingressos comprados em sites não oficiais. A Fifa cancela todos os ingressos que forem descobertos como fruto de venda ou revenda ilegal, e os portadores correm o risco de não ser autorizados a entrar nas partidas da Copa do Mundo - explicou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

Desde 2012, um ano antes do lançamento das vendas de ingressos, uma equipe especializada da Fifa e da Match (empresa responsável pela comercialização de ingressos da Copa) trabalha na luta contra a comercialização não autorizada de ingressos. As vendas são supervisionadas de perto – o processo inclui novas técnicas usadas pelos cambistas para conseguir as entradas ilegalmente – para que possam ser efetivamente neutralizadas com o cancelamento dos ingressos e sua devolução ao estoque quando sua ilegalidade é identificada.

- Assim como no futebol, combater o flagelo da venda não autorizada de ingressos requer um esforço em equipe. Além da Fifa, são os torcedores que decidem onde comprar seus ingressos, enquanto as autoridades de todos os níveis e jurisdições possuem a capacidade e as ferramentas jurídicas para intervir e punir eficientemente tais atividades - completou Thierry Weil.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395573/visualizar/