Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 24 de Maio de 2014 às 08:11

    Imprimir


Neste fim de semana, Pelé foi entrevistado pelo jornal alemão Bild e, em matéria publicada nesta segunda-feira (19/05), não se mostrou satisfeito ao comentar aos europeus sobre os atrasos nas entregas das obras para a Copa do Mundo 2014. “É inaceitável que alguns estádios não estão terminados. Tivemos muitos anos, um tempo mais do que suficiente. É uma vergonha”, afirmou Pelé, eleito pela Fifa o melhor atleta do século XX.

Um dos principais críticos das manifestações na época da Copa, o brasileiro desta vez foi mais brando ao abordar os movimentos contra a realização do mundial no país: “Eu entendo, mas temos de distinguir, os protestos contra a corrupção nas construções dos estádios são compreensíveis, mas não a violência”.

O Brasil foi escolhido como sede do mundial em 2007 e foi o anfitrião que mais teve tempo para se preparar para o evento. No entanto, diversas obras de infraestrutura, estão atrasadas ou foram canceladas, enquanto estádios como a Arena Corinthians (São Paulo) e Arena da Baixada (Curitiba) deverão ser entregues inacabados à Fifa na próxima quarta-feira (21/05).

“Eu espero com muita ansiedade às partidas, mas, quando penso em tudo que ocorre nos arredores, me preocupo. É algo que me frustra”, afirmou o ex-jogador. Dentro de campo, porém, Pelé confia na equipe de Luiz Felipe Scolari, mas aproveitou o momento para elogiar o atual time alemão. “Acredito que podemos vencer a Copa”, disse. “Da Europa, Espanha e Alemanha são os melhores. A Espanha tem uma equipe que está no topo por muitos anos. A Alemanha está muito bem organizada e joga ofensivamente, quase mais brasileira que nós”.





Fonte: Época

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395630/visualizar/