Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 24 de Maio de 2014 às 19:42

    Imprimir


O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, declarou ao Olhar Copa que Mato Grosso tem perdido feio para Mato Grosso do Sul quando a questão é turismo. Segundo o sindicalista, o Estado vizinho tem um número muito superior de turistas.

“Enquanto Mato Grosso do Sul leva um número ‘x’ de turistas para contemplar as suas belezas, nós aqui não conseguimos trazer nem 10% deste ‘x’. E o motivo disso é a falta de infraestrutura. Eu acreditava que pós-Copa iria divulgar muito Cuiabá, Pantanal e Chapada, todos iriam se beneficiar disto”, afirma o presidente.

Oiran ainda explicou que se algumas das promessas de pontos turísticos para Cuiabá fossem cumpridas a cidade teria um algo mais para oferecer: “A idéia do prefeito Mauro Mendes (PSB) para a orla do Porto seria ideal. A lagoa em frente à Assembleia que receberia também um projeto seria fantástico, com bares, restaurantes e uma fonte. Nós transformaríamos a cidade em uma capital da noite”.

“Fui há algum tempo em uma cidadezinha pequena no Uruguai, mais ou menos do tamanho de Chapada dos Guimarães e tinha um teleférico para os turistas. E nós aqui com todos os projetos prontos e não fazemos. Perguntei para os caras porque não colocamos em prática e eles respondem que nem se preocuparam muito com isso”, lamenta Oiran.

O presidente do Sindetur descartou a possibilidade de city tour, por conta da falta de atrativos: “Isso não funcionaria aqui. Se nós fizermos algo do tipo poderíamos ser processados por propaganda enganosa. Os nossos pontos turísticos não estão prontos, a nossa infraestrutura é precária. O que nos resta são os eventos no Fan Fest, Sesi Papa e outros shows que acontecerem, mas nem isso eu percebi até agora”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395672/visualizar/