Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 25 de Maio de 2014 às 09:21

    Imprimir


O deputado e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) afirmou na sexta-feira (23) que os Centros de Treinamento em Cuibá, no Mato Grosso, não ficarão prontos até a Copa do Mundo. O ‘baixinho’ levou em conta um levantamento do Tribunal de Contas do Estado para apontar o problema. Segundo ele, há 20 dias da Copa não há como terminar a obra, fato que deixará várias seleções na mão. “Chile, Austrália, Nigéria, Bósnia, Japão, Coréia do Sul, Rússia e Colômbia não terão estrutura suficiente na cidade durante a Copa”, afirmou.

Segundo Romário, o governo do Mato Grosso declarou, ainda em 2010, que a cidade estava cumprindo rigorosamente todos os compromissos e prazos estabelecidos pela FIFA para a realização da Copa 2014, mas, mentiu. Ele postou o link de um site onde é possível ver todas as promessas para a Copa do Mundo que não foram cumpridas: http://naovaisair.com.br/

Em várias, ele próprio aparece como denunciante e se envolvendo em polêmicas a respeito da Copa. Em março, por exemplo, Romário trocou farpas com o colega Ronaldinho Fenômeno após ter sido chamado de ”ignorante e oportunista” por cobrar compromisso da Fifa em destinar 32 mil ingressos do mundial para pessoas com deficiência. “Como representante do COL acredito que você já saiba que o orçamento da Copa começou em R$ 23,5 bilhões, já está em mais de R$ 26 bilhões, uma conta que ainda não fechou. Para piorar, apenas 5, das 41 obras de mobilidade urbana foram concluídas, de acordo com levantamentos recentes”, atacou em carta aberta destinada ao Ronaldinho.





Fonte: CenárioMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395707/visualizar/