Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 06 de Outubro de 2012 às 08:24
Por: FRANCIS AMORIM

    Imprimir


O eleitor de Barra do Garças, que culturalmente segue o horário oficial de Brasília, poderá acordar um pouco mais tarde neste domingo, dia de eleição para a escolha do novo prefeito e dos novos vereadores município. É que a votação será no horário oficial de Mato Grosso. A confirmação é da Justiça Eleitoral, que abrirá as seções às 8h (9h no DF).

Segundo o juiz da 47ª Zona Eleitoral, Francisco Rogério Barros, a Justiça Eleitoral trabalha no horário oficial do Estado. “A cidade segue o horário de Brasília, mas, para nós, prevalece o de Mato Grosso”, disse o juiz, ressaltando que o início da votação será às 8h e término, às 17h (18h em Barra do Garças).

A Justiça Eleitoral acredita que os eleitores vão optar pela manhã para ir votar em razão do forte calor no período da tarde em Barra do Garças. “Esperamos um processo eleitoral tranquilo e democrático, onde o cidadão possa exercer o seu direito de voto. O dia 7 será o dia da democracia”, disse Francisco Rogério, que voltou a alertar candidatos e cabos eleitorais sobre o respeito à legislação eleitoral durante o processo de votação.

Fiscalização - Desde quinta-feira à noite a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral têm realizado uma série de blitze em pontos estratégicos de Barra do Garças para fiscalizar os veículos plotados e movimentação dos candidatos. As blitze têm sido realizadas com o apoio das polícias Civil e Militar com o acompanhamento pessoal do juiz Francisco Rogério e do promotor eleitoral Marcos Brant.

“A medida é coibir a compra de votos. Candidato que compra voto é pilantra e ladrão de galinhas”, disse o promotor em entrevista à imprensa ao condenar a prática de compra de votos por parte de candidatos.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/39597/visualizar/