Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 31 de Maio de 2014 às 23:33

    Imprimir


Décimo segundo jogador na Copa do Mundo de 2002, Denílson tinha uma função importante no esquema do então técnico Felipão. Entrava em algumas partidas e, com sua habilidade, mudava o panorama do jogo. Para ele, 12 anos depois, o mesmo técnico teria alguém que faria algo semelhante nesta Copa: o atacante Lucas.

Como o jogador não foi convocado entre os 23, Denílson, que, na última terça-feira (27) visitou a Rede Record para participar do programa Legendários, considera que Bernard se encaixaria melhor nestas características.

— O Felipão adotou o Bernard. Acho que é um jogador rápido, mas eu queria ver o Lucas no grupo.

De qualquer maneira, o pentacampeão considera que Bernard se assemelha muito a ele, apesar de ser menos driblador.

— O futebol mudou, eu driblava mais do que o Bernard. Mas ele também tem essa característica, dentro da nova realidade. Eu preferia o Lucas porque ele abre mais espaços em velocidade.

Mesmo queridinho do técnico em 2002, o pentacampeão não se esquiva ao apontar o que, para ele, motivou a CBF a optar pela dupla Felipão/Parreira para dirigir a seleção na Copa de 2014.

— O Felipão foi chamado muito mais pelo histórico do que pelo momento. Ele rebaixou o Palmeiras e não vinha em boa fase. O mesmo vale para o Parreira. A CBF quis colocar dois nomes de consenso para criar polêmica.

Sobre a convocação, justamente o fato de não haver polêmica o preocupa.

— Naquele tempo muita gente chiou porque alguns craques ficaram de fora, como o Romário. Desta vez quase não houve reclamação, só um pouquinho com relação ao Henrique. Acho que sempre é bom ter alguma polêmica para que o grupo se una.  





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396229/visualizar/