Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 01 de Junho de 2014 às 23:18

    Imprimir


A menos de duas semanas da Copa do Mundo, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou um curso de inglês intensivo para taxistas, em Cuiabá. O intuito é ajudá-los na comunicação mais elementar com os turistas estrangeiros durante o torneio da Fifa, cuja primeira partida na capital mato-grossense (Chile x Austrália) está marcada para o dia 13 de junho.

O curso é gratuito e será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no Instituto de Linguagem da UFMT, quando faltar apenas uma semana para o pontapé inicial na cidade.

De acordo com a UFMT, não haverá período de inscrição e as 50 vagas disponíveis devem ser preenchidas de acordo com a chegada dos interessados ao local.

A proposta é ensinar durante os dois dias os rudimentos e expressões essenciais da língua inglesa, fundamentais para a mínima comunicação com a clientela. As aulas serão ministradas pelo intercambista americano Armen Kassabian, que atua no programa "Inglês sem Fronteiras" da instituição, uma das poucas iniciativas lançadas para facilitar a comunicação entre brasileiros e estrangeiros durante a Copa em Cuiabá.

Além das aulas práticas, os taxistas receberão arquivos de áudio com aulas para estudar em casa. Para isso, a orientação é que levem um pen drive para armazenar os arquivos.

Tentativas

No início de 2013, o Serviço Nacional do Comércio (Senac) em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Cuiabá (Sintax), chegou a abrir uma turma para 50 taxistas receberem um curso de idiomas tendo em vista a chegada do Mundial.

Porém, a falta de interesse dos profissionais fez com que as aulas deixassem de ser ministradas. Entre os profissionais, há queixas de falta de divulgação.

De 1,2 mil profissionais em atividade na capital, apenas 12 taxistas se inscreveram. Mas a realização das 70 horas-aula estava condicionada ao fechamento de duas turmas de 25 alunos que justificassem o investimento.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396292/visualizar/