Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 02 de Junho de 2014 às 20:29

    Imprimir


Daniel Ramalho / Terra
Foi inaugurado na cidade o IBC, centro de mídia que será utilizado pela imprensa internacional durante a Copa do Mundo
Foi inaugurado na cidade o IBC, centro de mídia que será utilizado pela imprensa internacional durante a Copa do Mundo

Faltando apenas dez dias para o início da Copa do Mundo 2014, a Fifa apresentou nesta segunda-feira o IBC (Centro Internacional de Transmissão, na sigla em Inglês). Localizado no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, o IBC irá receber profissionais de 41 países das 86 emissoras credenciadas pela entidade para transmitir imagens do mundial.

No local, serão centralizadas as imagens enviadas pela produção da Fifa TV de todos os jogos nas 12 cidades-sede da Copa. No espaço, com 55 mil metros quadrados, foram montados 17 estúdios de até 400 metros quadrados e conectados 350 monitores HD de 40 polegadas.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Luís Fernandes, lembrou que o centro permitiu conectar por meio de fibra ótica toda a região amazônica, estrutura que permanecerá após os jogos. “É a primeira vez que essa região é toda conectada por banda larga. Esse é um dos grandes legados da Copa no Brasil”, afirmou.

"A importância do IBC é fazer com que meia população do planeta, cerca de três bilhões de pessoas, tenha condições de assistir à Copa do Mundo mesmo sem estar aqui no Brasil. Foi um grande esforço que nos permitiu conectar por meio de fibra ótica a região amazônica do Brasil no programa federal de banda larga, integrando aquela região pela primeira vez. Esse é um grande legado da Copa no Brasil”, afirmou o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes.

A FIFA espera que o centro, que irá funcionar 24 horas por dia durante toda a Copa, faça a transmissão de cerca de 5 mil horas de programação.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396345/visualizar/