Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 04 de Junho de 2014 às 17:29

    Imprimir


O governador Silval Barbosa se reuniu, esta manhã, com os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, e de Várzea Grande, Wallace Guimarães, e depois com os deputados estaduais com objetivo de repassar as informações sobre os preparativos finais e pós-Copa do Mundo. A primeira reunião – com os prefeitos - contou também com a participação do secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães.

O secretário contou que foi feito uma avaliação dos trabalhos realizados até o presente momento e um painel dos serviços que serão realizados nos próximos dias até a abertura da Copa do Mundo. “Fizemos um alinhamento das ações dos três entes – governo do Estado e prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, para que possamos fazer um grande evento da Copa do Mundo”.

O resultado do alinhamento das ações, segundo Maurício, será visto pela população e pelos turistas que visitarão o nosso estado durante o período da copa. Foi debatido também os pontos que precisam ser melhorado quanto a mobilidade urbana, principalmente a sinalização. Os pontos das ações serão a saída do Aeroporto Internacional Marechal Rondon até o centro de Cuiabá. “Todas as obras do viário do aeroporto até o bairro do Porto vão estar liberadas e funcionando na sua totalidade, assim como a trincheira do Verdão”.

Quanto a trincheira do Santa Rosa, ele lembrou que uma das marginais já está liberada e é feito um esforço adicional para liberar a outra marginal. Sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) para ações envolvendo as obras da Copa do Mundo, o secretário Maurício Guimarães responde que esse pedido ainda não chegou ao órgão e assim que receber serão dadas todas informações solicitadas. Ele destacou que muitas delas já constam no site da secretaria. “Assim que receber o pedido, vou encaminhar, não por ser a OAB ou o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), ou Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), pois todas as informações são públicas”.

Após a reunião com os deputados estaduais, na sequência, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romualdo Júnior, avaliou a reunião como bastante positiva. “Com a proximidade da Copa do Mundo, com a virada do semestre é importante fazer a avaliação e o prognóstico para o final do governo”, comentou. Segundo ele, o governador conversou com todos os parlamentares e mostrou uma preocupação em entregar o máximo de obras antes da abertura da Copa e assim como a preocupação com a continuidade das obras pós-copa. Quanto ao VLT, Romualdo foi informado que até o final do ano ficará pronto o trecho Aeroporto – Porto e “haverá uma concentração de esforços nessa obra que é uma das mais importantes para a população”.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396493/visualizar/