Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 21:10

    Imprimir


As forças de segurança pública não vão tolerar protestos violentos durante a Copa do Mundo de 2014. A confirmação foi feita pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (06), na sede da pasta. Armamentos ‘menos letais’ serão utilizados.

“Nós temos que diferenciar manifestantes de baderneiros. Os primeiros têm o direto de protestar contra o que quiserem e que o façam, mas de maneira ordenada. Já os outros que descumprirem a Lei serão punidos de acordo com o que fizerem”, disse o secretário, dando a entender que o governo não tolerará ‘quebra-quebra’ durante o torneio.

Para conseguir controlar os manifestantes a polícia usará o que tiver a disposição: Nós usaremos o armamento que temos no nosso cotidiano. Vamos optar por armas menos letais, como as de choque por exemplo”, afirma Bustamante. Ele ainda explicou o termo utilizado: “Nós dizemos armas menos letais justamente por não haver algo que não seja letal. Se uma pessoa que tem sérios problemas cardíacos for atingida por uma descarga elétrica, pode vir a óbito”.

Bustamante reforçou que o Estado não irá permitir abusos por parte dos estrangeiros: “Não vamos permitir que eles venham para Mato Grosso fazer turismo sexual. Este é um ponto no qual estamos nos focando e vamos combater fortemente”. Pessoas de outros países que descumprirem a Lei serão levadas para um centro especial que será criado: “Como elas ficarão pouco tempo no país, é necessário um trâmite mais rápido”, finalizou o secretário.





Fonte: olhar Direo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396676/visualizar/