Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 10 de Junho de 2014 às 02:39

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Operários instalam trilhos do VLT no Viaduto da UFMT; Guia da Gol cita obra que não existe em Cuiabá
Operários instalam trilhos do VLT no Viaduto da UFMT; Guia da Gol cita obra que não existe em Cuiabá

Sem nem 50% do projeto concluído, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Grande Cuiabá figura no “Guia da Torcida Gol”, distribuído pela Gol Linhas Aéreas, como meio alternativo de transporte para os turistas que desembarcarem no Aeroporto Marechal Rondon e que queiram ter acesso à Arena Pantanal, no Verdão.


Na coluna “Como chegar”, na última página do guia destinado a Cuiabá, a informação é de que a Arena Pantanal está localizada a 2,5 km da região central da Capital, com acesso facilitado pelas avenidas Miguel Sutil e Oito de Abril.

“Do aeroporto, em Várzea Grande, até o bairro do Porto e o centro, o transporte pode ser feito pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, diz trecho do guia.


O equívoco se tornou “piada” e o trecho tem sido compartilhado nas redes sociais.

O guia é produzido pela Gol em parceria com a Trip Editora – também responsável pela produção da revista de bordo da Gol – e é assinado por Daniel Marques.

O material é distribuído nas aeronaves da companhia, que é a transportadora oficial da Seleção Brasileira, bem como está disponível no site oficial da Gol (www.voegol.com.br) e em aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS).

Confira AQUI a íntegra do material que foi distribuído pela Gol a respeito de Cuiabá.

O VLT

Orçado em R$ 1,5 bilhão e de responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, o modal, cuja implantação teve início em agosto de 2012, tinha previsão de conclusão para 13 de março deste ano.

Diante da impossibilidade de conclusão da obra, o Governo do Estado protelou o prazo de entrega para dezembro deste ano.

Mas,, até recentemente, defendia que ao menos o trajeto do terminal até o Centro de Cuiabá estaria garantido por meio do VLT - o que também não foi cumprido.

Guia do Torcedor

Além de dar dicas de acesso ao estádio, o guia também apresenta o “pontos clássicos” da cidade – como o Parque Mãe Bonifácia, o Museu de Arte Sacra e a Igreja do Bom Despacho – e localização de locais tradicionais – e “achados da Gol” – de onde os turistas podem comer, beber e se hospedar, além de dicas de baladas, tanto no entorno da Arena Pantanal quanto nos demais cantos da cidade.

Outro lado

O MidiaNews entrou em contato com a assessoria da Gol Linhas Aéreas e da Trip Editora por telefone e também por e-mail.

Após ser alertada pelo site, a Gol informou, por meio de sua assessoria, que já promoveu a retificação da informação na versão online do guia, na página da empresa (clique AQUI), mas não comentou se o material já distribuído e a versão disponível para download - a mesma que consta logo acima, na matéria - sofrerá modificações.

Até a publicação dessa reportagem, a Trip não se manifestou sobre o assunto.




Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396870/visualizar/