Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 09:14

    Imprimir


A Comissão Organizadora avaliou na tarde desta terça-feira (10.06) a VI edição do Forró na Praça, festa junina realizada todos os anos em parceria com as escolas municipal e estadual e que se tornou um dos grandes eventos promovidos pela administração municipal.

Desde 2009, quando foi criado, o evento se tornou a maior festa junina de Nortelândia, e consequentemente também em sucesso de público e critica, reunindo durante dois dias milhares de pessoas em praça pública ao som de muito forró e gente bonita. As escolas estaduais e municipais se unem para decorar a praça e apresentar as quadrilhas com pessoas de todas as idades, uma das atrações da festa caipira.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Nortelândia, Marlene Júlia Scarpat, disse que o evento superou as expectativas dos anos anteriores e a cada ano aumenta a responsabilidade de toda a equipe na organização.

“A parceria com as escolas do município e a administração tem tido resultado positivo e o evento realizado com qualidade e segurança está consolidado como atrativo turístico de nossa cidade” disse ela.

A atual administração tem investido em eventos para atrair pessoas das cidades vizinhas, provocando aquecimento da economia local, e, além disso, possibilite diversão e entretenimento às famílias. As festas são organizadas considerando vários aspectos sociais e econômicos e com estrutura bem superior às realizadas antes de 2008, como o Festival de Praia, Carnaval, Reveillon, por exemplo.

“A população e os visitantes devem lembrar como aconteciam e onde eram realizados os eventos na cidade. Hoje a qualidade de nossos eventos são bem melhores e o resultado é que todos são sucessos de público a cada ano” ressaltou o prefeito.

A VI edição do Forro na Praça contou com um grande público no último final de semana, lotando a Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, e não houve registro de incidentes.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396951/visualizar/