Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 12:54

    Imprimir


Servidores da Polícia Civil de Mato Grosso decidem se entram em greve na próxima segunda-feira (16). Depois de a Polícia Militar ter conseguido reestruturação de carreira, após ameaça de paralisação durante a Copa, a categoria também decidiu cobrar melhorias do Estado.

Na próxima segunda-feira, a categoria realizará uma assembleia estadual para deliberação sobre greve. Caso a paralisação seja aprovada, os 2,5 mil policiais civis irão cruzar os braços durante a Copa do Mundo.

A Polícia Civil pede uma reestruturação que pode chegar até 70% dos ganhos atuais. O projeto de reestruturação da categoria teria sido encaminhado para o Governo do Estado em junho de 2013.

No último dia 10, a PM chegou a um acordo com o governo do Estado para não parar as atividades. Os profissionais pediam a equiparação salarial com a PJC, em um valor que chegaria até 60% a mais do que os militares recebiam. No acordo, os profissionais conseguiram 85% do valor pedido.

Na manhã desta quarta-feira (11), representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Siagespoc-MT) se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamente para debater um novo piso salarial. Os servidores também chegaram a se reunir com membros da Assembleia Legislativa para buscar apoio. No período da tarde, o sindicato realizou uma terceira reunião, desta vez com a diretoria da Polícia Civil.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396964/visualizar/