Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 10:14

    Imprimir


A Croácia coleciona apenas quatro participações em Copas do Mundo, mas apesar da pouca tradição vem ao Brasil querendo surpreender e avançar às oitavas-de-final do campeonato. Quis o destino colocar a Seleção no Grupo A, ao lado de Brasil, Camarões e México.

A principal arma dos croatas está do meio para frente. Isso porque tem como destaque Modric, do Real Madrid, Rakitic, do Sevilla, e Mandzukic, do Bayern de Munique. Todos eles foram destaques dos seus times na temporada 2013/2014. O primeiro sendo inclusive campeão da Liga dos Campeões, e o último da Liga Europa.

Para vir ao Brasil a Croácia sofreu um pouco. Isso porque terminou em segundo no Grupo A das Eliminatórias Europeias – nove pontos atrás da líder Bélgica. Na repescagem desbancou a Finlândia e cravou a classificação. O ponto negativo é que a Seleção teve o pior ataque da fase classificatória.

O Mundial nem bem começou e a Croácia já tem uma baixa para a estreia. O atacante Mandzukic foi expulso contra a Finlândia e terá que cumprir suspensão automática diante do Brasil. Se o primeiro duelo já era difícil, imagina sem a qualidade do atacante xodó da torcida bávara. Por isso, o conjunto terá que fazer diferença nesta primeira batalha. O objetivo é de ficar com o segundo lugar da chave.

HISTÓRIA

A história da Croácia em Copas do Mundo pode ser contada em poucas linhas. São apenas quatro participações. A primeira em 98, quando surpreendeu e ficou em terceiro lugar – eliminado inclusive pelo Brasil. Depois caiu na primeira fase nas Copas da Coréia e Alemanha. Na África do Sul, em 2010, sequer se classificou.

FICHA TÉCNICA

O craque: A esperança dos croatas está toda depositada no bom momento do meia Modrid, destaque do Real Madrid na última temporada. O jogador esbanja qualidade técnica e pode fazer a diferença no meio-campo. Ele tem 28 anos e veio do Tottenham, da Inglaterra. Surgiu no Dinamo Zagreb e é conhecido por ‘Cruyff dos Balcãs’ ou ‘David Guetta’ do futebol.

Olho nele: Destaque do Sevilla na conquista da última Liga Europa, Ivan Rakitic chega na Copa como um dos jogadores que merecem atenção dentro de campo. Ele também foi escalado na Seleção da Liga Espanhola, entre os melhores jogadores da competição local. Ele desbancou Xavi e Iniesta, dupla qualificada da Espanha e do Barcelona.

Ranking da Fifa: 18.º

Melhor colocação em copas: 3º (1998)

Copas disputadas: 4

Colocação no último mundial: Não participou

CT: Praia do Forte, em Salvador (BA)

Palpite: Luta pela classificação

Time base: Pletikosa; Srna, Corluka, Simunic e Pranjic; Pensic, Modric, Rakitic e Olic; Kovacic e Mandzukic. Técnico - Kovac

O País

Nome oficial: República da Croácia

Capital:Zagreb

População: 4.453.500 milhões

PIB : $ 69.044.000 milhões

Lingua: Croata

Moeda: Kuna Croata





Fonte: AFI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396965/visualizar/