Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 01:54

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá lançou na quarta-feira (11) o aplicativo “Cuiabá Cultural”, criado para orientar os turistas que virão à Cuiabá acompanhar os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

A iniciativa atende a uma determinação do prefeito Mauro Mendes, após reuniões que ele teve com representantes de consulados e embaixadas de países que vêm jogar a Copa na Arena Pantanal.

O Cuiabá Cultural é um aplicativo para celulares smartphones, que contém informações culturais e turísticas da Capital. O conteúdo pode ser acessado nos idiomas português, inglês e espanhol.

O aplicativo foi desenvolvido por uma empresa de Cuiabá, baseado em pesquisas feitas pela FIFA, que apontam que mais 90% dos turistas possuem smartphones.

“Entendemos que a melhor forma de se comunicar com os estrangeiros seria criar uma ferramenta interativa e informativa, tanto para atender as necessidades emergenciais deles, como para mostrar a nossas opções gastronômicas, turísticas e culturais”, afirmou o prefeito Mauro Mendes.

O aplicativo disponibilizado gratuitamente fornece informações sobre roteiros turísticos, telefones, táxis, sistema GPS com localização de bares e restaurantes, hospedagens, eventos culturais e serviços de emergência como hospitais e delegacias, além de sugestões de viagens para cidades vizinhas, como Chapada dos Guimarães e Nobres.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, os turistas já estão sendo informados pelas embaixadas sobre a disponibilidade do aplicativo.

“Para quem ainda não teve acesso às informações, vamos ter um receptivo e distribuição de folhetos explicativos no aeroporto, nas rodoviárias, CATs e centros de grandes concentrações divulgando a existência do aplicativo e assim tentar minimizar os transtornos que o turista enfrenta quando visita uma capital que não conhece”, explicou o secretário.

O Cuiabá Cultural pode ser baixado através da App Store ou do Google Play. Para ter acesso o usuário deve ter sistema operacional iOS 6.0 ou posterior, no caso de aparelhos Apple, ou o sistema Android.

O diretor da Inex Tecnologia, responsável pela criação do aplicativo, Rodrigo Coelho, ressalta que o software funcionará em caráter permanente para auxiliar turistas que possam visitar a cidade em outra ocasião e também a população local que necessitar buscar alguma informação.

“Trata-se de um aplicativo leve, que é atualizado constantemente. Tem muita gente procurando a Prefeitura para adicionar locais ou atualizar informações, e será que grande utilidade tanto para os turistas como para a população em geral”, concluiu Rodrigo. Ao todo foram investidos R$ 68 mil, em recursos próprios da Prefeitura.

O aplicativo também pode ser acessado através do site: www.cuiabacultural.com.br





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397006/visualizar/