Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 13:42

    Imprimir


Nasa/Reid Wiseman

Horas antes do jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, o astronauta alemão Alexander Gerst, que está na Estação Espacial Internacional (ISS), postou em seu twitter fotos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro feitas do espaço nesta quinta-feira (12).


A primeira imagem foi registrada pelo americano Reid Wiseman, que também está na ISS, quando ainda era noite no Brasil. Ela mostra diversos pontos de luz emitidos pelas capitais e cidades ao redor. Na foto acima, é possível ver que a luminosidade mais intensa vem de São Paulo, que está mais à direita. Uma linha de luz parece ligar a mancha amarela maior a menor, que representa o Rio (veja a imagem ampliada).

A segunda foto foi feita na hora exata do início da partida entre o Brasil e a Croácia: 17h. A imagem mostra a capital paulista com céu limpo, quase sem nenhuma nuvem sobre ela.

Imagem feita na tarde desta quinta-feira (12) mostra o céu de São Paulo quase sem nuvens no momento exato do início da partida entre o Brasil e a Croácia, na Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter/@Astro_Alex)Imagem feita na tarde desta quinta-feira (12) mostra o céu de São Paulo quase sem nuvens no momento exato do início da partida entre o Brasil e a Croácia, na Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter/@Astro_Alex)


Copa do espaço
Nesta quinta, os astronautas Reid Wiseman e Steve Swanson, dos Estados Unidos, que estão com Gerst na ISS, anunciaram que vão acompanhar a Copa do Mundo de dentro da Estação Espacial e desejaram boa sorte às seleções participantes.

Os ocupantes do complexo, que orbita a Terra cerca de 27.000 km/h, terão a possibilidade de assistir todos os jogos até a final, em 13 de julho.

As seleções da Alemanha e dos Estados Unidos se enfrentarão em 26 de junho na Arena Pernambuco, em Recife, dentro do grupo G da primeira fase.

A Nasa afirmou que os astronautas treinaram durante anos para trabalhar juntos como uma tripulação unida, mas "os americanos e seu colega alemão têm, desde hoje, um pouco de rivalidade amistosa".

Wiseman e Gerst chegaram à ISS em 28 de maio como parte das tripulações 40 e 41 do posto orbital e ficarão até novembro de 2014. Wanson, que chegou antes à ISS, em 25 de março, retornará à Terra em setembro.

Os astronautas Reid Wiseman e Steve Swanson, dos Estados Unidos; e Alexander Gerst, da Alemanha, vão assistir a Copa do Mundo na ISS (Foto: Reprodução/Nasa)Os astronautas Reid Wiseman e Steve Swanson, dos Estados Unidos; e Alexander Gerst, da Alemanha, vão assistir a Copa do Mundo na ISS (Foto: Reprodução/Nasa)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397024/visualizar/