Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 14:48

    Imprimir


Tony Ribeiro
A Arena Pantanal, que é palco da abertura da Copa do Mundo em Cuiabá, nesta sexta-feira
A Arena Pantanal, que é palco da abertura da Copa do Mundo em Cuiabá, nesta sexta-feira

As seleções do Chile e da Austrália fazem, na noite desta terça-feira (18h, no horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal, a abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 em Cuiabá.

Uma das 12 sedes escolhidas pela Fifa, a capital de Mato Grosso é palco, pela primeira vez, de uma competição de tamanha envergadura.

A cidade ainda será sede de outros três jogos, válidos pela primeira fase do Mundial de Futebol.

A Arena Pantanal, estádio construído pelo Governo de Mato Grosso, deve receber um público estimado de 41 mil pessoas, nesta sexta-feira.

Chile e Austrália fazem parte do Grupo B, onde Espanha (atual campeã do mundo) e Holanda chamam mais atenção por terem disputado a final da última Copa.

O Chile aparece como candidato a zebra por ter boa qualidade e estar mais acostumado a jogar no Brasil, segundo levantamento feito pelo site UOL Esportes.

Só que para isso, os comandados de Jorge Sampaoli precisam convencer diante da "azarona" Austrália.

O Chile vai apostar em uma dupla bem conhecida pelos brasileiros para tentar vencer bem o primeiro jogo: o volante Aránguiz, do Internacional, o meia Valdivia, do Palmeiras (que deve jogar na vaga de Vidal), e o atacante Vargas, ex-Grêmio de Porto Alegre.

Os australianos jogam como representante asiático pela primeira vez em uma Copa.

A seleção deixou a federação da Oceania buscando maior competitividade para desenvolver o futebol local, mas eles ainda contam com um grupo de jogadores veteranos - como Bresciano e Tim Cahill - e têm dificuldade em se renovar.

A presença dos chilenos em Cuiabá foi visível desde o início da semana. Eles chegaram em pequenas caravanas.

Os australianos eram mais comedidos até a manhã de quinta-feira, mas um grupo grande de torcedores também desembarcou na cidade.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397035/visualizar/