Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 13 de Junho de 2014 às 18:16

    Imprimir


A Primeira Vara da Infância e Juventude de Cáceres lançou Campanha de Proteção à Criança e Adolescente durante o 33º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) e os jogos da Copa do Mundo. A juíza Leilamar Rodrigues explicou que em decorrência da grande movimentação de turistas na cidade este é um excelente momento para desenvolver a cultura de proteção e defesa dos diretos deste público. Equipes compostas pela rede de atendimento fiscalizarão e distribuirão material orientativo.

“São eventos que trarão grande concentração de pessoas ao município. A campanha de conscientização pretende prevenir a violência e assegurar os direitos da criança e do adolescente. São vários dias de intensa movimentação em locais públicos e queremos aproveitar a participação da sociedade para combater em especial a exploração sexual e a venda de bebidas alcóolicas”, explicou a magistrada que faz parte do Conselho da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), ligada a Corregedoria-Geral da Justiça.

O FIPe que ocorre entre 11 e 15 de junho (quarta a domingo) é o maior campeonato de pesca do mundo, registrado pelo Guiness Book, o livro dos recordes, e também pelo Rank Brasil. O evento ainda tem apresentações culturais, shows, feira náutica e o campeonato de pesca. Milhares de pessoas são esperadas.

Conselheiros tutelares e agentes da infância e juventude estarão em um stand na praça. Eles atuarão uniformizados com a camiseta da CIJ. O grupo participou de uma reunião com a juíza que fez orientações para o período.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397041/visualizar/