Polícia prende 7 pessoas suspeitas de desmanche de carros em canavial Grupo disparou contra 3 viaturas que checavam denúncia em Araraquara. Prisões foram na plantação e em casas que serviriam para guardar peças.
A Polícia Militar de Araraquara (SP) prendeu sete pessoas, nesta sexta-feira (13), suspeitas de participar de um esquema de desmanche de veículos. Durante a manhã, os policiais foram recebidos a tiros enquanto checavam a denúncia de que um canavial era usado para o crime. Na plantação, que fica localizada no Jardim Roberto Selmi Dei, quatro homens foram presos e outro conseguiu fugir. Durante a tarde, houve buscas em duas casas do bairro, que serviriam de depósito de peças extraídas de carros roubados, segundo a PM. Nas residências, foram presos dois homens e uma mulher. Todos os suspeitos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial para prestar depoimento.
Durante a manhã a ação contou com a participação de três viaturas. De acordo com o capitão PM Alan, o grupo começou a atirar ao avistar os policiais. "Nós revidamos e eles recuaram, correndo pelo mato.Começamos então as buscas e conseguimos capturar quatro deles", informou.
Além de policiais de Araraquara, a perseguição dentro do canavial contou com apoio do helicópetro Águia da PM, que sobrevoou a área por uma hora. Viaturas de Américo Brasiliense e Santa Lúcia (SP) também participaram do trabalho.
De acordo com o capitão, o canavial era usado pelos suspeitos para esconder veículos roubados na cidade e região.Após o desmanche, as peças eram levadas para as casas onde foram efetuadas as três prisões ocorridas à tarde.
Nessas residências, também foram apreendidas uma quantidade não informada de cocaína, balança de precisão e material usado para embalar a droga. Os policiais ainda apreenderam gaiolas com pássaros silvestres. "Eles devem ser indiciados pelos crimes de receptação, formação de quadrilha, tráfico de drogas, além de crime ambiental", comentou o capitão.

Comentários