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Tecnologia
Quinta - 04 de Outubro de 2012 às 22:52
Por: Marina Novaes

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Divulgação
Um dos maiores diferenciais do aparelho é a rapidez com que executa as operações
Um dos maiores diferenciais do aparelho é a rapidez com que executa as operações

A Motorola Mobility, empresa controlada pelo Google, lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, o novo smartphone RAZR i, o primeiro a utilizar um processador da Intel na América Latina. O telefone celular, que possui tela em HD, 4,3 polegadas e câmera com 8 MP, chega ao mercado brasileiro por R$ 1.299 e começa a ser vendido nesta sexta-feira em todas as operadoras de telefonia, na cor preta (no final do ano também será vendido na cor branca).

O RAZR i utiliza o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), mas deve migrar para a versão a Jelly Bean entre o final de 2012 e o início de 2013. Um dos maiores diferenciais do aparelho é a rapidez com que executa as operações: a promessa da Motorola Mobility é que o RAZR i alcance velocidade de 2 GHz.

Outra aposta é a tecnologia da câmera fotográfica, que além de possuir 8 Mpixels, vem com um dispositivo que permite tirar até 10 fotos por segundo. "Isso é duas a três vezes mais rápido que o melhor concorrente dele", disse o vice-presidente da Motorola Mobility, Sergio Buniac.

Além disso, o RAZR i possui bateria de longa duração e regras de configuração que economizam energia, podendo chegar a até 20 horas de atividade (40% de autonomia).

O smartphone trás também a plataforma de aplicativos do Google Play, e tecnologia NFC, que permite compartilhar dados e contatos com outros celulares que utilizam a tecnologia Android Beam - basta aproximar os aparelhos um do outro e dar um toque na tecla.

Uma das líderes de mercado de PCs, a Intel aposta no modelo para crescer na área de dispositivos móveis - grande parte dos smartphones disponíveis no mercado utiliza chips de empresas como a Samsung e a Qualcomm, por exemplo.

"Pela primeira vez estamos trazendo tecnologias de PCs em smartphones. (A chegada ao mercado de telefonia) Não foi demorada, é uma jornada. São três fatores: o mercado tinha que estar pronto, (...) a gente acha que não está atrasado. Estamos trazendo a melhor arquitetura no melhor momento. E nossos produtos tinham que estar prontos também, não íamos lançar algo que não estivesse pronto. E tínhamos que ter o parceiro correto", disse Steve Long, presidente da Intel na América Latina, ao explicar a parceria com a Motorola e o Google.





Fonte: Terra

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