Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 21 de Junho de 2014 às 12:12

    Imprimir


Claudia Gaigher
Terceiro jogo da Copa na Arena Pantanal, em Cuiabá, será neste sábado
Terceiro jogo da Copa na Arena Pantanal, em Cuiabá, será neste sábado

As seleções da Nigéria e da Bósnia-Herzegovina entram em campo às 18h (horário de MT; 19h no horário de Brasília) deste sábado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no terceiro jogo da Copa do Mundo realizado na capital mato-grossense. As duas equipes estão no Grupo F e ainda não conquistaram vitória na competição.

As duas seleções desembarcaram em Cuiabá e foram recepcionadas por poucos fãs. Quatro torcedores, com bandeiras, receberam os nigerianos no hotel em que a delegação está hospedada. E a delegação da Bósnia foi recebida por um grupo de estudantes com os rostos pintados com as cores da bandeira do país.

Do total de 40 mil ingressos vendidos para a partida deste sábado, cerca de 10 mil foram adquiridos por torcedores de fora do Brasil. Além de torcedores da Nigéria e Bósnia, turistas de outras nacionalidades estão em Cuiabá para acompanhar a partida.

Por que ver este jogo: Esta será a segunda partida de Nigéria e Bósnia-Herzegovina na Copa do Mundo. Em comum as duas seleções têm o sonho de classificação para a próxima fase em um grupo que ainda tem a Argentina e o Irã. Nigéria e Bósnia estrearam sem vitória na primeira rodada. O time africano empatou com o Irã e a Bósnia perdeu para a Argentina por 2 gols a 1.

O estádio: Inaugurada em abril deste ano, a Arena Pantanal custou R$ 646 milhões e começou a ser erguida em 2010. A pouco mais de um mês para o início da Copa, o operário cuiabano Muhammad'Ali Maciel Afonsomorreu, aos 32 anos, vítima de uma descarga elétrica, dentro do estádio.

Transporte: Para facilitar a circulação dos torcedores e garantir o acesso à Arena Pantanal neste sábado, o tráfego de veículos estará proibido no entorno do estádio desde o período da manhã. Veículos não poderão estacionar nas Avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros (da Miguel Sutil até a São Sebastião) e nas Ruas Traçaia e Oir de Castilho. À tarde, o bloqueio será ampliado para outras vias do entorno.

A recomendação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e da Prefeitura de Cuiabá é para que os torcedores utilizem o transporte coletivo para chegar à Arena. Em diversos pontos da cidade, como hotéis, restaurantes e shoppings, linhas especiais de ônibus vão levar os torcedores até duas estações provisórias que foram montadas perto do estádio. O preço da tarifa é R$ 2,80.

Previsão do tempo: Sol com algumas nuvens e calor de até 31ºC. Veja previsão completa

CPM 22 agita o público do Viradão Carioca no palco de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (Foto: Bruno de Lima/Divulgação)CPM 22 deve animar o público neste sábado na
Fan Fest
(Foto: Bruno de Lima/Divulgação)

Fan Fest: Shows sertanejos e apresentações regionais vão marcar a Fifa Fan Fest de Cuiabá, no Parque de Exposições que fica na Avenida Beira Rio, no Bairro Dom Aquino. A estrutura tem capacidade para 50 mil pessoas. Neste sábado (21), se apresentam o DJ Elton Cotrin, o grupo Mascarados de Poconé, a dupla de humoristas Nico e Lau, a banda CPM22 e o MPRock. As atrações na Fifa Fan Fest seguem até o dia 13 de julho, encerramento do Mundial.

O que fazer na cidade: Como o jogo está marcado para o início da noite, vale um ecoturismo antes do futebol. Na cidade de Chapada dos Guimarães e no Parque Nacional que leva o mesmo nome, há cachoeiras, trilhas e paredões em meio ao cerrado mato-grossense.

Onça no Zoológico da UFMT (Foto: Denise Soares/G1)Turista pode conhecer um pouco da fauna estadual
no Zoológico da UFMT
(Foto: Denise Soares/G1)

Quem optar por um programa mais urbano, mas ainda assim quer conhecer a paisagem e a fauna típicas da região, pode visitar por exemplo o Parque Mãe Bonifácia (na área central da cidade) ou o zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Na hora do almoço, vale passar pelo Distrito da Passagem da Conceição, às margens do Rio Cuiabá, ou pela comunidade de São Gonçalo Beira Rio, às margens do Rio Coxipó. Os dois locais são conhecidos por abrigar restaurantes com comidas típicas. Antes de partir para o estádio, é possível aproveitar a vista privilegiada.Vale conferir ainda o Guia de Cidades do G1.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397507/visualizar/