Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 21 de Junho de 2014 às 14:19

    Imprimir


Getty Images
Messi reclamou de esquema de Sabella
Messi reclamou de esquema de Sabella

A última demonstração do poder que o craque argentino Lionel Messi tem nas equipes em que atua ocorreu na partida entre Argentina e Bósnia, na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

No domingo (15), após a vitória argentina por 2 x 1, ele mostrou em público descontentamento com o esquema adotado pelo técnico Alejandro Sabella no primeiro tempo daquela partida.

Sabella, que colocou mais um atacante no segundo tempo, abrindo mão do esquema com três zagueiros, concordou com a opinião do jogador.

Mas não é de hoje que Messi expõe este seu lado exigente e objetivo. Nos últimos meses, algumas histórias sobre a dificuldade do craque em conviver com outros ídolos e esquemas que não o agradem, têm sido reveladas.

O biógrafo de Messi, Luca Caioli, italiano que reside em Madri, confirma ao R7 este lado personalista, que muitas vezes é ocultado pela fama de introvertido do jogador.

—Messi é assim, introvertido e pouco midiático. Mas tem dificuldade de brilhar ao lado de outras estrelas. Foi capaz de ofuscar jogadores como Eto'o, Ibrahimovic e Villa, que não prosseguiram no Barcelona.

Para ele, até mesmo Neymar, apesar de ter um bom relacionamento com o argentino, precisa saber como lidar com esta situação no Barcelona.

—Quando alguém como Neymar chega a um clube, é natural que Messi se sinta incomodado. Ele se tornou um grande no Barcelona, uma bandeira.

Fifa aposta em Shakira para festa de encerramento da Copa, diz jornal

Outro ponto de atrito muito comentado pela mídia argentina é a má relação que Messi teria com o ídolo Carlitos Tevez, o que, para muitos, foi decisiva para a não convocação do ex-atacante do Corinthians para este Mundial.

Em agosto de 2013, o site espanhol ECD Vivir pôs em xeque a imagem de “bom moço” do jogador, afirmando que ele não se cansa de fazer comentários depreciativos sobre jovens promessas, além de ter gritado e ofendido colegas em várias ocasiões, quando eles falhavam em alguma jogada ou não lhe passavam a bola.

Os nomes citados foram os dos novatos Tello e Cuenca. Mas, segundo a publicação, até os consagrados Alexis Sanchez e David Villa não escaparam dos gritos do argentino.  





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397509/visualizar/