Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 23 de Junho de 2014 às 18:55

    Imprimir


É dispensável dizer que nos dias de jogos da Copa do Mundo no Estádio Nacional Mané Garrincha o centro de Brasília fica completamente tomado por turistas de outros estados e vários países. Porém, quem chega para acompanhar as disputas do Mundial se encanta com a capital federal e decide ir além da arena esportiva.

—Esta cidade é muito linda. A arquitetura da Catedral e do Palácio do Planalto é maravilhosa. Somos um grupo de nove familiares e todos ficaram encantados com este lugar, disse o colombiano Carlos Vera, que deixou a capital Bogotá para ver os jogos de sua seleção e decidiu esticar a estadia em Brasília até esta segunda-feira (23).

Daqui, eles seguem para Cuiabá (MT), onde a Colômbia encara o Japão, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo, nesta terça-feira (24).

Além dos monumentos, outro atrativo chamou a atenção do casal de estudantes norte-americano Khristine Bernkiar, de 21 anos, e Michael Moore, 22.

—As pessoas são muito simpáticas e receptivas. Todos estão dispostos a ajudar e a dar informações. Fomos muito bem acolhidos por aqui, disse Khristine que, apesar de ser sua primeira vez no Brasil, tem familiares que vivem na Asa Norte. Quanto à visitação, o que vale destaque na opinião deles são os clubes da cidade e o Parque Nacional da Água Mineral.

Em Brasília para torcer por um empate de 1 x 1 entre Brasil e Camarões, a estudante camaronesa Jessica Nseme, 23, chegou neste domingo e pretende passar cinco dias na cidade. Encantada com a Torre de TV, primeiro local que visitou, a bela disse não ter palavras para descrever o local.

—Estou impressionada com o que vi aqui. Espero conhecer outros lugares iguais a este.





Fonte: Do R7, com Agência Brasília

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397621/visualizar/