Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Junho de 2014 às 13:51

    Imprimir


O sucesso dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá deve contribuir para melhorar a imagem do governo de Silval Barbosa (PMDB) perante a população mato-grossense.

A análise é do cientista político Alfredo da Mota Menezes, que pondera, no entanto, ainda ser cedo para mensurar os benefícios que o Mundial trará para o peemedebista e seu grupo político.

Para Menezes, Silval deve colher bons frutos e uma das explicações para a melhora da imagem do governo do Estado, segundo ele, é a quantidade de notícias positivas geradas na mídia mato-grossense com a realização dos quatro jogos na Arena Pantanal.

O cientista avalia que a mídia deu ampla cobertura às partidas da Copa do Mundo e algumas questões envolvendo o governo do Estado acabaram ficando em segundo plano.

É justamente por conta disso que, para ele, uma avaliação mais precisa dos efeitos da Copa na imagem deste governo somente poderá ser feita após o fim dos jogos.

A mesma ponderação Menezes faz quanto ao impacto deste clima positivo na candidatura da base governista ao comando do Paiaguás. Entre os motivos, segundo ele, está o fato de a campanha eleitoral só ter início a partir do próximo dia 5.

Na avaliação do cientista, este é um momento importante para que o governo se concentre em terminar as 56 obras que foram prometidas para o Mundial de futebol, principalmente as de mobilidade urbana, que afetam diretamente o dia-a-dia da população de Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado.

OPOSIÇÃO – O senador Pedro Taques (PDT), candidato da oposição para a sucessão de Silval Barbosa (PMDB), é um dos que tem criticado com frequência a condução das obras voltadas à Copa do Mundo pelo governo do Estado.

Para o pedetista, o governador não teve competência para gerir o número de empreendimentos propostos. O assunto promete tomar um bom tempo nos debates da eleição desde ano. (TA) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397746/visualizar/